Sites Grátis no Comunidades.net
Transpirar perde peso?
Transpirar perde peso?

Transpirar em excesso significa perder peso?

transpirar

Grande parte dos atletas decide entrar no mundo dos esportes a partir de uma insatisfação com seu corpo, seja para ganho de massa muscular ou perda de peso. Porém, algumas pessoas confundem o fato de transpirar enquanto praticam a atividade física com o peso da balança.
Existe um grande mito de que correr de agasalho ajuda a perder peso, já que o atleta irá suar mais. Porém, além de não obter resultados concretos, o atleta irá sofrer desidratação e perder massa corporal.

Correr para o bebedouro - Submeter-se a um grande esforço físico em um local ou em condições abafadas podem trazer consequências sérias para a saúde. “Com a desidratação extrema, o corpo pode entrar em hipertermia (aumento abrupto de temperatura corporal), isso pode levar a rabdomiólise (perda de massa muscular esquelética) e limitar o exercício”.
Além disso, em casos de desidratação seguido de perda excessiva de sal (chamada hiponatremia) o indivíduo pode ficar com o sangue mais "grosso".

Com a redução do sal circulante, órgãos como o coração e rins podem sofrer para bombear e filtrar o sangue, respectivamente, podendo o quadro evoluir até a própria morte.


Do jeito certo - O atleta que treina com roupas leves não perde menos peso. “O que faz alguém perder mais ou menos gordura é o tipo de exercício que está sendo realizado, volume, frequência, intensidade”
Além disso, secar o suor enquanto treina não é bom, pois o ato de transpirar regula a temperatura da pele e impede que o corpo superaqueça. Conforme o corpo resfria o atleta se sente mais confortável para continuar o exercício.


Veja também:

*Sopas

*Chá

*Como emagrecer

*Dietas

*Exercícios