Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
SEROTONINA ajuda??
SEROTONINA ajuda??


Pense da serotonina como a satisfação química em seu cérebro. Níveis de serotonina são extremamente importantes para ajudá-lo a sentir-se satisfeito com seu plano de alimentação para que você possa conseguir a perda de peso. Quando seu cérebro está produzindo bastante serotonina, seu apetite seja desligado antes de você comer demasiado. Você se sente bem, e você perde peso mais facilmente. Não é que essa serotonina si faz você perder peso; sentir-se satisfeito e tendo seu humor elevado ajudam você a comer menos. Se você nunca ter overeaten para fazer-se sentir melhor, você pode foi reagindo aos níveis de serotonina baixa.

Comer para elevar os níveis de serotonina

serotonina

Quando o nível de serotonina é baixo, seu corpo vai crave hidratos de carbono e mais ainda com o passa do dia. O problema é que muitos de nós satisfazem esse desejo com o tipo errado de hidratos de carbono e sabotagem nossa perda de peso. Comer proteína, baixa gorduras produtos lácteos e dos produtos hortícolas no início do dia. A recomendação é ter carboidratos de baixo teor de gordura ou fat-free no final do dia e no jantar. Desta forma, sua ânsia de hidratos de carbono está satisfeita e obter os nutrientes que você precisa.

Alta Carb “Enganar” refeições

A recomendação também é ter um carboidrato de alto “enganar” farinha de uma vez ou duas vezes por semana como uma solução para o problema do nível de serotonina baixa. Isso não significa que você pode ter um dia de enganar toda e ainda perder peso, mas uma refeição saudável ocasional com um teor elevado de hidratos de carbono pode ajudar os níveis de serotonina e não prender a perda de peso.


Fontes naturais de serotonina

Alguns alimentos são ricos em triptofano, que se transforma em uma fonte natural de serotonina. Tentar incorporá-las em seu plano de dieta: salmão, atum, Turquia, queijo e banana. Outras fontes naturais de serotonina incluem sementes de abóbora, sementes de girassol e nozes. Vitamina B6 e magnésio também podem elevar seu nível de serotonina.


Redução dos níveis de serotonina

Beber álcool, fumar cigarros ou mesmo usando um substituto de nicotina, levando em demasiada cafeína ou aspártamo adoçantes artificiais pode trazer para baixo níveis de serotonina. Proteína demasiado pouco, demasiado pouca luz solar e demasiado pouco exercício podem fazer o mesmo. Diabetes, fibromialgia e hipoglicemia podem afetar negativamente também serotonina.


Por que baixa serotonina está ligada à obesidade

Você pode sentir-se quase obrigados a comer muito se seus níveis de serotonina estão baixos. Depois que você tiver um hidrato de carbono ou estimulante “corrigir”, você pode se sentir melhor imediatamente, mas apenas temporariamente. Quando os efeitos do açúcar, cafeína ou nicotina desgastar, níveis de serotonina plunge, o efeito prazeroso vai embora e as ânsias voltar, acompanhadas de ansiedade, pensamento nebuloso e irritabilidade. Em última análise, este ciclo para cima e para baixo pode causar uma avaria de serotonina crônica e, claro, o ganho de peso.
De certa forma, a ligação entre os níveis de serotonina cerebral diminuída e a obesidade é uma boa notícia. Significa que não se trata de uma falha de caráter, e não é sem esperança. Se você adiciona exercício, proteínas e carboidratos saudáveis e elimina as substâncias que reduzem os níveis de serotonina, perda de peso é atingível.



Veja também:

*Sopas

*Chá

*Como emagrecer

*Dietas

*Exercícios