Sites Grátis no Comunidades.net

Rating: 3.0/5 (17462 votos)

Partilhe este Site...

*Faça você mesmo

-Caderno de receitas

-Carteira - caixa de leite

-Cesto de jornal

-Chaveiro CUPCAKE

-Luminária de origame

-Máscara caseira p/ cabelo

-Porta-treco com caixa de cd

-Puff com garrafas pet

-Removedor de esmalte

-Vidro de conserva decorado

 

*Receitas

 

*Refrescos naturais

-Aniz

-Capim-santo e gengibre

-Gengibre

-Hortelã com suco de maçã

-Limão e manjericão

 

 


DIETAS
DIETAS

Dieta da Lua

dieta da lua

A DIETA DA LUA exerce influência nos líquidos do nosso corpo. Dessa maneira, sempre que a Lua mudar de fase, o que ocorre uma vez por semana, o adepto a essa dieta deverá passar 24 horas ingerindo somente líquidos.

Para cada fase da Lua existe uma explicação a cerca de sua influência em nosso organismo:

Lua nova:momento propício para iniciar uma dieta, pois essa fase auxilia a adoção de novos hábitos alimentares e controle da gula. Ótima oportunidade para iniciar a prática de atividades físicas regularmente.

Lua crescente:período propenso ao aumento de peso, mesmo mantendo a alimentação normal. Por isso, é importante ter mais cautela para não cometer excessos alimentares, e assim, não engordar. Essa fase é ideal para quem deseja ganhar peso.

Lua minguante:nesse estágio o organismo elimina líquido e toxinas com mais facilidade, auxiliando a eliminação de peso. A compulsão por doces é controlada mais facilmente.

Lua cheia:maior tendência à retenção de líquidos. Quem já iniciou a dieta deve ter persistência para o peso não estabilizar, quem ainda não começou, o ideal é esperar a Lua nova, que é a fase mais favorável para iniciar uma dieta.

Nos dias de mudança da Lua os alimentos sólidos são proibidos e a pessoa deverá beber água, chás, café e sucos sem açúcar, iogurtes e sopas de legumes batidas. O ideal é beber suco de frutas no café da manhã, e nos intervalos das refeições suco de frutas e hortaliças (couve, espinafre, manjericão, aipo), sempre variando os ingredientes. No almoço e jantar, consumir sopa de legumes batida (chuchu, cenoura, espinafre, abobrinha), sendo que a batata deve ser evitada. Nos intervalos, a ingestão de água e chás sem açúcar é liberada.

Com essa dieta é possível eliminar 1 kg por semana, totalizando até 4 kg por mês.

Vantagens da Dieta da Lua

Nos dias de mudança nas fases da Lua, ocorre bom consumo de frutas, legumes e verduras, que são fontes de vitaminas e minerais importantes para o funcionamento adequado do organismo. Esses alimentos também são fontes de fibras que contribuem para o trânsito intestinal, além de aumentar a sensação de saciedade.

Desvantagens da Dieta da Lua

No período em que se segue a dieta liquida, as calorias fornecidas ao nosso organismo são muito poucas, ficando abaixo das necessidades energéticas de um adulto, o que pode ser prejudicial a saúde. Nesse período, é possível apresentar sintomas como tonturas, fraqueza, dor de cabeça, mal estar. Esses sinais estão relacionados à baixa ingestão de carboidratos, que é a principal fonte de energia ao nosso organismo e está presente nos cereais (arroz, milho, macarrão, pães), raízes e tubérculos (batata, mandioca).

Apesar das bebidas propostas serem ricas em vitaminas e minerais, é pobre em carboidratos, proteínas e gorduras, contradizendo os princípios da alimentação saudável.

Outro ponto, é que essa dieta não promove a reeducação alimentar. Sendo assim, seus adeptos podem recuperar o peso perdido quando pararem de segui-la. Além disso, caso não haja uma alimentação balanceada nos outros dias da semana, o emagrecimento fica prejudicado.

Também não existem estudos científicos que comprovem a eficácia dessa dieta em relação ao emagrecimento.


Veja também:

*Sopas

*Chá

*Como emagrecer